CICLISMO OLÍMPICO

Retrospectiva 2015: Ciclismo

Hoje é dia de relembrar como foi o ano nas 4 modalidades olímpicas do ciclismo: estrada, pista, BMX e MTB

Ciclismo Mountain Bike ( MTB): Avancini é top 5 no evento teste

Henrique Avancini ( foto), nosso principal atleta de MTB, conseguiu resultados interessantes. Em março venceu o Campeonato Pan-americano da Colômbia, superando os atletas da casa. No mundial terminou em 26º e no evento teste foi 5º colocado. Terminou a temporada em 15º no ranking mundial

Exibir galeria

.

image

Como será na Olimpíada: O Brasil tem garantida pelo menos uma vaga no masculino e feminino. Henrique Avancini está confirmado. No feminino a principal candidata é Raiza Goulão . Até o momento temos 8 de 50 atletas definidos no masculino e 5 de 30 no feminino, para a Rio 2016. Em maio acontece o fechamento do ranking mundial e o preenchimento das outras vagas.
——————————————————

Ciclismo BMX: já tivemos anos melhores

Renato Rezende, nosso principal atleta de BMX, não foi tão bem como em anos anteriores. Mesmo assim terminou em 13º no ranking mundial. No Pan ficamos sem medalha. No mundial nenhum atleta chegou a final. No feminino a melhor ranqueada hoje é Priscila Carnaval em 33º

Como será na Olimpíada:  32 homens e 16 mulheres. O Brasil participará de ambas com um atleta. Os classificados serão conhecidos após o mundial de 2016 e o ranking mundial, a ser fechado em 31 de maio.
—————————————
Ciclismo pista: Jejum quebrado no Pan

Há 20 anos o Brasil não ganhava medalha no Pan e o jejum foi quebrado em Toronto, com os bronzes de Gideoni Monteiro ( foto) no Omnium e a equipe de velocidade. Gideoni também foi 15º no mundial e tem participado de etapas da Copa do Mundo

Exibir galeria

.

image

Como será na Olimpíada: a definição dos classificados acontecerá pelo ranking mundial, a ser fechado no final de fevereiro. São 10 provas na Olimpíada e o Brasil não tem vaga garantida em nenhuma, mesmo sendo sede.
———————————

Ciclismo estrada: destaque vem do feminino

A modalidade do ciclismo olímpico que menos resultados positivos apresenta para o Brasil é o de estrada. No mundial só competimos com 2 atletas no masculino. Flávia Oliveira é o principal destaque em 60º no ranking, mas ficou fora do mundial para priorizar os Jogos Militares.

Como será na Olimpíada: O Brasil tem como sede duas vagas na prova masculina e duas na feminina. Todos os classificados serão conhecidos após o fechamento do ranking mundial em 29 de fevereiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s