CASAL NOTA 10

O SÍMBOLO DE UMA ESCOLA DE SAMBA, A BANDEIRA COM AS CORES E O EMBLEMA, SÃO CONDUZIDOS COM TODA POMPA E CIRCUNSTÂNCIA POR UMA PORTA BANDEIRA E SEU PAR O MESTRE SALA.

SEGUNDO A HISTÓRIA, AS ESCRAVAS TENTAVAM IMITAR AS DAMAS DA CORTE DA ÉPOCA E PARA FICAREM MAIS ESGUIAS CARREGAVAM CABOS DE VASSOURA E O HOMENS FAZIAM REVERÊNCIAS.

AINDA SEGUNDO ALGUNS RELATOS QUE OUVI DESDE A MINHA JUVENTUDE, A DISPUTA ENTRE AS AGREMIAÇÕES ERAM ACIRRADAS A PONTO DE COMPONENTES RIVAIS TENTAREM DANIFICAR O GALHARDETE REPRESENTATIVO DA ESCOLA UNS DOS OUTROS.

BASTANTE TEMPO ATRAS, O PAPEL DO MESTRE SALA ERA PROTEGER A DAMA E O SÍMBOLO DE SEU GRUPO, O LENÇO QUE ACENAVA ESCONDIA UMA ARMA BRANCA, UMA NAVALHA, PRÓPRIO DO TEMPO DOS MALANDROS MAS ISSO FOI A MUITO TEMPO ATRAS.

HOJE A FUNÇÃO DA FIGURA MASCULINA DESSE CASAL CONTINUA SENDO PROTEGER A BANDEIRA QUE É CARREGADA PELA PARCEIRA MAS DE FORMA MAIS ROMÂNTICA.

A SEDUÇÃO ELABORADA POR UMA DANÇA ORIGINAL, A DESENVOLTURA DOS DOIS COMPONENTES MAIS DESTACADOS DA ESCOLA E A FANTASIA SÃO OS QUESITOS PARA JULGAMENTO, UMA INJUSTIÇA, ACHO QUE ESTA PARTE DO DESFILE TEM QUE SER “ORS CONCOURS”.

É PÁ E BOLA DÁ “10 NOTA 10” PARA TODOS OS CASAIS DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s