CAMPISTA COM A AMARELINHA

Luiz Cândido Tinôco
NESTA TERÇA FEIRA GUARUS É GIL X PARAGUAY
Ele começou ainda moleque nas categorias de base do Clube Esportivo Rio Branco, ali mesmo no bairro do Calabouço com mais algumas dezenas de garotos que tinham por objetivo mostrar suas habilidades e crescer na curta profissão de jogador de futebol. Estou falando de Gil, zagueiro vigoroso, que sabe impor respeito,verdadeiro xerifão na área,dos times pelos quais vem atuando;
Vestiu várias camisas, inclusive a do Americano, mas sempre procurando se destacar e mirando chegar a um grande clube. Nunca negou que seu pulo do gato seria pra Seleção Brasileira.
No ano passado foi convocado para vestir a camisa do escrete canarinho de tantos títulos mundiais e que por muito tempo liderou o “ranking’ da FIFA. Este ano, para a campanha das eliminatórias Sul Americanas, lá estava o nome de Gil figurando na relação dos convocados pelo técnico Dunga. Afinal, depois de passar por vários clubes da série A e ter vestido a camisa de número 3 do Corinthians Paulista, abriu-se as portas do futebol internacional. O Mundo da bola já tinha conhecimento da existência de Gil, então zagueirão do “timão” e ídolo de uma das duas maiores torcidas do Brasil.
Pois é, e foi então que veio o convite irrecusável lá, de muito longe. Da China, aonde já estão atuando mais de 40 atletas brasileiros levados por treinadores como Felipão e Vanderlei Luxemburgo além de outros não tão famosos assim. Mas, mesmo atuando tão longe, num país asiático, com uma cultura tão diferente, Gil foi mais uma vez lembrado para integrar o escrete nacional.E, exatamente agora, nesta terça feira, 29 de março,entrará em campo como titular absoluto, no lugar de um David Luís que se mostrou bastante inseguro no empate com o Uruguay e com duas falhas capitais.
Como diriam os grandes nomes que brilharam na crônica esportiva brasileira, no jogo com o Paraguay Gil poderá ser chamado de ” Rei Zulu ” ou quem sabe de “Deus de Ébano ” ou de’” Príncipe Negro ” . De uma coisa temos certeza: nunca de perna de pau. Com o apoio dos torcedores de Campos e em particular dos bairros de Guarus e até quem sabe dos “Deuses do Futebol” o garoto do Parque São Silvestre não nos ajude a conquistarmos os três pontinhos no Defensores Del Chaco .
LUIZ CÂNDIDO TINOCO- Narrador Esportivo e EditorFUT SOL 033
Anúncios

Um comentário

  1. CAMPEONATO DA BAIXADA
    O Campeonato Campista de Futebol Amador da LCD com jogos na Baixada reunindo oito equipes de localidades diversas estando já na segunda rodada. De acordo com dirigentes da Liga os estádios vem recebendo um bom número de torcedores que incentivam as equipes do começo ao fim das partidas.A rodada passada teve os seguintes resultados. Estrela de Ponto da Cruz 2 x 1 Donana / Ponte Preta 3 x 0 Aliança de Mineiros / Paraíso de Tocos 0 x 1 São Gonçalo de Goytacazes / Helênico 1 x 1 Nacional de Saturnino Braga. Esse último jogo está sob julgamento da Junta Disciplinar Desportiva e a súmula do árbitro está sendo analisada.
    Depois da segunda rodada é a seguinte a classificação : Em 1- Estrela de Ponto da Cruz 6 pontos, 2- São Gonçalo 6, em 3- Ponte Preta e Paraíso com 3, e em seguida vem o Helênico com 2, Nacional e Aliança com 1 e finalmente o Donana que ainda não pontuou.

    QUARENTÃO : O Campeonato Campista de Futebol Master, também chamado de Quarentão, tem seu início previsto para este domingo,com todos os jogos (12) sendo disputados na parte da manhã. Os organizadores estão informando que a tabela completa está sendo elaborada e somente a primeira rodada está confirmada, tendo como destaque o jogo reunindo Leopoldinense x Limite,que será disputado no estádio de Santa Cruz. Os demais jogos pelo grupo B serão os seguintes: Canarinho x Lenda / Barcelona x Quilômetro 13 / Aventureiro x Guarani / Ururau x Grêmio Boavista / e Taubaté x União de Travessão.
    Os jogos pelo Grupo também estão confirmados: Portuguesa x Jaguar / Santa Maria x Campo Grande no distrito de Santa Maria /P S V x Matadouro / Ipiranga x Força Verde / Resto do Mundo x Nova Geração / São Cristóvão do Parque Santa Rosa x Operário. Folgam Presidente Vargas e C R A respectivamente nos grupos A e B

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s