MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL.

Luiz Cândido Tinôcoluiz candido tinoco e pá e bola
MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL !
O Americano viaja nesta sexta feira ,(22) para o Rio de Janeiro, com a missão quase impossível de reverter o resultado do primeiro jogo com o Nova Iguaçu pelas semifinais da Taça Santos Dumont, correspondente ao primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B, ou se preferirem,
da Segundona.. Como se recorda no último sábado, (16), o time alvinegro sequer conseguiu empatar o jogo em que ele tinha o mando de campo, na simpática Cardoso Moreira.E olha, que a torcida compareceu em grande número e mais uma vez saiu decepcionada. Não que o time tenha jogado um péssimo futebol, mas voltou a perder várias chances de gol, pecando nas finalizações.
Só que os torcedores não querem apenas um bom futebol. Para eles o que importa mesmo são os três pontos,ou seja, a vitória.Mas voltando ao jogo deste sábado vai ser preciso que o técnico João Carlos Ângelo faça a cabeça dos seus comandados, fazendo-os ver que eles nada ficam a
dever aos adversários e que,podem sim,reverter a situação.O empate favorecerá ao time da Baixada Fluminense. Para continuar na competição o Americano terá que vencer por um placar que aponte diferença de dois ou mais gols.Se vencer por 1 x 0 a partida irá para os pênaltis. É claro, que o PÁ E BOLA ficará daqui torcendo para um resultado favorável ao Americano. Só nos resta aguardar e na segunda feira comentar o jogo para você, seguidores do Blog.
Anúncios

2 comentários

  1. DEU A LÓGICA NA SÉRIE B !

    Dizem que “Futebol não tem lógica ” Será mesmo que não tem ? Neste sábado (23), os fatos mostraram que tem sim, Nova Iguaçu e Itaboraí, equipes que apresentaram as melhores campanhas na Taça Santos Dumont – primeiro turno da Segundona-,venceram merecidamente os seus respectivos compromissos.se classificando com folga.Os dois times já tinham vencidos os jogos da ida e no sábado jogavam por um simples empate para garantir presença na grande final e quem sabe, chegando ao triangular que apontará as duas agremiações que subirão a série A em 2017.
    O Itaboraí, time muito bem treinado por Luís Antônio, que em 2015 ajudou a Lusa da Ilha do Governador a chegar a série A, já tinha derrotado o Sampaio Correia em Saquarema no jogo de ida e bastava empatar no estádio Alzirão para garantir presença na final. Pois prevaleceu a lógica e jogando em casa o time da região metropolitana fez 2 x 1, com gols de Crispim e William Bersan, enquanto Edmário fez o gol de honra para os visitantes. Agora vai disputar a final com o Nova Iguaçu,time que tem como um dos artilheiros o veterano Schwenck que já passou por mais de uma dezena de clubes, inclusive pelo Botafogo,do Rio de Janeiro.

    E O AMERICANO DANÇOU

    E mais uma vez a lógica prevaleceu. Desta vez no estádio Laranjão, na Baixada Fluminense,que possui um excelente gramado o Americano só resistiu um tempo diante do Nova Iguaçu e o esquema montado pelo técnico João Carlos Ângelo não foi suficiente para impedir mais uma derrota. Os gols do time da Baixada foram marcados por Paulo Henrique cobrando falta aos 10 minutos do segundo tempo, Vinícius Nunes aos 42 e, acreditem, Gláuber aos 47.Final 3 x 0 para os donos da “casa”, e o alvinegro campista dando Adeus as Ilusões..Pelo menos, no primeiro turno.As atenções agora estão voltadas para a Taça Corcovado cujos jogos começam no dia 06 de maio.
    O único cartão vermelho do jogo foi justamente para o técnico João Carlos, inconformado com a atuação do árbitro que, segundo ele, prejudicou acintosamente o seu time.Até que o Americano não atuou mal.Aos 20 minutos de jogo, quando o placar ainda era de 0 x 0 Pimenta perdeu incrível oportunidade, quando na pequena área recebeu um passe de Adrianinho e acabou chutando pra fora. A seguir o técnico reclamou da não marcação de um pênalti de Yan no atacante Ramon Costa “.O homem do apito ” , Daniel de Souza Macedo mandou o jogo seguir e expulsão João Carlos Ângelo, que passou a companhar s partida da arquibancada.
    Para aumentar ainda mais a indignação do técnico, aos 10 minutos do segundo tempo Paulo Henrique cobrou falta, a bola bateu no travessão o goleiro defendeu mas o árbitro entendeu que a redonda havia entrado: 1 x 0 Nova Iguaçu. João Carlos da arquibancada determinou que o time fosse pra frente fez entrar três atacante:Felipe Canavan , Juninho Bolt e Douglas Caé, mas as alterações de nada adiantaram. Receberam cartão amarelo Schwenck do Nova Iguaçu e Rhayne e Noel do Americano. Os jogos de ida e volta pelas finais da Taça Santos Dumont vão acontecer nos dias 27 e 30 deste mês.
    Apenas para esclarecer. Quando o Nova Iguaçu marcou o primeiro, houve fez na rua do Gás.Torcedores do Goyta promoveram um tremendo foguetório parecendo até que sstava acontecendo jogo no Aryzão. Os dois time se cruzam na última rodada da Taça Corcovado. Ainda bem que o Oitavo Batalhão da PM é vizinho ao estádio..

    Curtido por 1 pessoa

  2. AMERICANO SÓ EMPATA EM MOÇA BONITA

    Em jogo válido pela primeira rodada da Taça Corcovado, (segundo turno da Segundona), o Americano foi a zona Oeste do Rio e mesmo diante de uma equipe tecnicamente inferior não foi além de um empate em 1 x 1 . O Barra da Tijuca saiu na frente com um gol de Verdini aos 29 minutos do primeiro tempo . O Americano que estava melhor em campo, saiu atrás do empate o que acabou vindo aos 35, com o zagueiro Alan. Porém, ainda na etapa inicial, o Barra da Tijuca perdeu uma pênalti,com Dario aos 44 minutos.
    Na etapa final bem que as duas equipe procuraram o gol que lhes garantiria ops três pontos, mas o placar não foi mais movimentado.O Americano volta a jogar nesta quarta feira quando recebe o Art Sui no Estadio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Nesta segunda feira (09) o técnico João Carlos Ângelo comandará um treinamento tático no C T Eduardo Viana .Pela manhã haverá apenas revisão médica com o fisioterapeuta Marcos Luciano.

    GOYTACAZ PERDE NA ESTRÉIA : 3 X 1

    Jogando na região do Grande Rio com o Art Sul o time da Rua do Gás não resistiu a pressão do adversário e acabou sofrendo dois gols nos primeiros 30 minutos, com Romário aos 15 e Di Maria aos 29. O time campista ainda tentou uma reação e aos 46 descontou com Luquinhas, placar do primeiro tempo. Na etapa final o Goytacaz pressionou mais em busca do empate, mas foi surpreendido num contra ataque e Nelinho marcou o terceiro gol dos donos da casa.selendo assim a vitória por 3 x 1.
    O próximo jogo do Goytacaz será nesta quarta feira (11) quando receberá o São Cristóvão as 20 horas no Ary de Oliveira e Souza. A torcida alvianil promete comparecer em grande número para incentivar o time que estará buscando a reabilitação na Taça Corcovado. A reapresentação do time se dará nesta segunda feira (9)no Arizão quando o técnico Ricardo Bóvio iniciará os preparativos para o jogo de quarta feira.

    OUTROS RESULTADOS DA SÉRIE B.

    Angra dos Reis 1 x 0 Barra Mansa.
    Olaria 1 x 0 Sampaio Correia
    Duque de Caxias 1 x 0 Nova Iguaçu
    São Cristóvão 0 x 2 Audax RJ
    Campos 3 x 0 Belford Roxo
    Itaboraí 3 x 2 Queimados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s