CAMPISTA BRONZE NO MÉXICO.

PRATA

romulo-2

Rômulo Santos adicionou 2 fotos e um vídeo.

BRONZEEEEEEE 25-29 ANOS NO MUNDIAL DE SPRINT TRIATHLON NO MÉXICO!!

Pessoal, hoje vivi aquela frase: “Deus escreve certo por linhas tortas”, e no meu caso,como foram tortas essas linhas!

Após o 5º Lugar de ontem no aquathlon, onde eu esperava finalmente a medalha ,eu estava com moral bem baixa, chateado, frustrado…..

Hoje, estava bem disperso admito!Ainda chateado!Não esperava uma medalha no triathlon. Eu estava fora do TOP 10 desde 2011, e hoje havia planejado na melhor das hipóteses um TOP 10, porém como havia dito ontem, em uma prova de nível mundial, sem uso de neoprene e com equipamento equiparados alem do vácuo liberado, tudo poderia acontecer!

Saí da natação em 4º Lugar, no ciclismo me mantive no grupo líder o tempo todo!Puxei alguns momentos, mas também vi que os australianos e americanos não queriam fazer força, então as vezes eu ia para a ponta do pelotão e reduzia de propósito para obrigar todos a puxarem um pouco o ritmo.Buscamos muitos atletas da Cat. 20/24 anos que haviam largado 5 minutos antes!
Entreguei a bike entre o 5º e 6º lugar(cometi um erro na entrega da bike, perdendo cerca de 15 segundos,pois ultrapasei meu local no cavalete) e sabia que ali na corrida seria um verdadeiro jogo psicológico além de um grande sofrimento, pois o calor aqui é surreal!Todos sofreram, inclusive os mexicanos!Tempos das corridas da maioria dos atletas foi bem alto!

Sabia que estava bem ,mas não tinha noção da colocação!Foi quando vi alguns atletas que me venceram ontem no aquathlon e aós vê-los, já estava em uma área onde as pessoas já podiam assistir e ouvi muitos me chamando!!!Aquilo me inflamou!!!Cheguei a ficar em 4º Lugar, mesmo sem saber.Havia um canadense na minha frente e ali veio o pensamento: “será que ele é o 3º e eu estou ficando fora do podium??!”…
O desconforto era imenso!Vontade de vomitar, misturado a uma estafa e sensação de simplesmente parar, desmaiar…Aí passou um filme na cabeça e tudo que já vivi no esporte, tudo que já aconteceu comigo, tudo que á fiz para me manter no esporte, foi quando vi a placa de 4 km, faltando apenas 1 km para o final.Então ataquei!Era o km da minha vida e fui pra atingir meu limite mesmo e atingi!!!Ultrapassei o canadense a 500 m do final e na reta de chegada á ouvia o locutor anunciando minha medalha de bronze!!!Ali desabei!!!

Só Deus sabe o quanto faço para treinar! Sou pai,marido,educador físico,bombeiro militar, atleta.Faço tudo com o maior profissionalismo e seriedade possível!
Todas as decisões da minha vida sempre foram pautadas no esporte, para o esporte! Deus é fantástico!!

Muito obrigado a todos pelas mensagens de apoio ontem!!!!

Foram 7 anos esperando este momento! E no Domingo esse dia chegará! Subir ao pódium em um Mundial!

E como o maior defeito do ser humano é a ganância, agora também não sei quando, mas o objetivo é um dia buscar o ouro!! No aquathlon e no triathlon!!!

Foi BRONZE com gostinho de Ouro!!Como falei, “é a minha olímpiada”!!!!Poucos brasileiros até hoje já tiveram este privilégio!!!
Deus é bom fantástico e a ficha ainda não caiu!

Obrigado ao meu irmão Arthur Santos que tinha que estar aqui para viver este momento comigo! Obrigado a Emily Barcelos e Reinaldo Damiano que além de competirem e representarem Campos em um esporte pouco valorizado, ainda torceram muito por mim, e sabemos que esse incentivo ajuda muito!!

Em 27 anos hoje é o dia mais feliz da minha vida no esporte!!!

NOSSOS PARABÉNS.
É PÁ E BOLA 1º ANO.
Deixe um comentário

