BRUNO RANGEL R. I. P.

NA FOTO FEITA POR MIM, LUIZ CÂNDIDO TINÔCO ENTREVISTA BRUNO RANGEL POR OCASIÃO DE FESTAS DE FINAL DE ANO EM QUE JOGADORES PROFISSIONAIS SE REÚNEM EM  PARTIDAS BENEFICENTES PARA ARRECADAR MANTIMENTOS DESTINADOS A PESSOAS CARENTES DA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES. * SERGIO CARVALHO.

SEGUE CRÔNICA DE LUIZ CÂNDIDO.

CRAQUE CAMPISTA MORRE EM ACIDENTE .
Foi em dezembro do ano passado que tive a o prazer e a oportunidade de bater um papo com o artilheiro Bruno Rangel, garoto criado na rua Djalma Lima, no Parque Prazeres e pertencente a uma família de “boleiros”. Já naquela época era visto por treinadores de times de várzea como um futuro craque devido a sua habilidade em vencer as defesas adversárias e mandar a bola pras redes; A entrevista que fiz com ele foi para a Terceira Via TV e o craque, que já estava de volta do exterior se revelou um jovem humilde, que não era de muito falar nem de contar vantagens.
Foi num desses jogos beneficentes de fim de ano,intitulado “Amigos do Romário”, aliás outro campista bom de bola que andou fazendo gols pelo Vasco, foi emprestado ao Macaé e me disse que tinha assinado contrato com o América Mineiro, pelo qual acabou nunca atuando porque rescindiu o compromisso antes do Mineirão da série A. Voltando ao Bruno Rangel, ele me disse que permaneceu oito meses do futebol do Qatar mas preferiu retornar a Santa Catarina onde era ídolo na Chapecoense.
No verdão do oeste catarinense, Bruno já havia marcado 31 gols pela série B do Brasileiro, se sentia em casa. era reconhecido e cumprimentado com carinho por torcedores, em restaurantes, farmácias, táxis e pelas ruas por onde andava..Perguntei se ficaria por lá e me respondeu que assinaria contrato até o  final deste ano. Disputou várias competições e tornou-se o maior artilheiro da história do clube, com nada menos que 81 gols..
A Chapecoense se transformou num exemplo de clube, principalmente pela bela gestão desenvolvida pela sua diretoria. Era o terceiro ano que disputada a série A do Brasileirão e estava entre os 10 primeiros colocados. No ano passado chegou a disputar a Sul Americana mas foi eliminado pelo forte River Plate da Argentina. Isso não o desanimou. Com total apoio de empresário e da população local, voltou a se classificar para disputar aquela competição internacional. E foi passando de fase em fase, Antes foi campeão catarinense de 2016. Eliminou clubes tradicionais da competição da Comebol. como Independientes e San Lorenzo ambos da Argentina.
A primeira partida da final ia acontecer nesta quarta feira (30) no Estádio Atanázio Girardot, em Medelin diante do atual campeão da Libertadores da América, o Atlético Nacional.E foi aí que que o destino achou de interromper a bela escalada da Chapecoense.Depois que no domingo o time enfrentou o palmeiras em São Paulo,pelo Brasileirão,a delegação viajou para a Colômbia, onde aconteceria o primeiro jogo da final A esperança de um bom resultado, podia-se notar nas filmagens feitas no interior da aeronave que levaria a delegação. Total alegria e descontração. Conforne dizia o técnico Wagner Mancini,era um por todos e todos por um..
Só que a aeronave jamais chegou ao seu destino. De acordo com alguns técnicos e especialistas, houve uma pane seca, quando o avião estava a três minutos de pousar no aeroporto; Muitos colegas jornalistas, gente conhecida de rádio, jornais e TV, inclusive o ex craque da seleção brasileira, Mário Sério, ultimamente comentarista da Fox Sport; E entre os mais de 70 mortos lá estava o nosso “craque de Guarus”. Bruno Rangel. A foto que ilustra essa matéria é da objetiva do amigo Sérgio Carvalho, do Blog É PÁ e BOLA. Que Papai do Céu receba o nosso craque de braços abertos. .chape-13
É PÁ E BOLA 1º ANO.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s